EM 4 Global Challenge Chengdu – SK vence fnatic e fica com o título
Dois dias após ter perdido o título da World Cyber Games Brasil 2009 para o Firegamers, o Made in Brazil embarcou em São Paulo com destino a Chengdu, na China, para participar do segundo Global Challenge da quarta temporada da Intel Extreme Masters, que aconteceu nestes dias 1, 2 e 3 de outubro.
Depois de uma viagem de quase 24 horas, o MIBR estreou na competição contra o Evil Geniuses, que vinha embalado por suas conquistas nos Estados Unidos e principalmente pela vitória sobre o WeMade FOX na GameGune México. Quem sabe da força dos brasileiros na de_train, não reconheceu o time. Começando de Terroristas, a equipe não conseguia entrar em nenhum bomb e raramente oferecia grandes dificuldades aos adversários, que dominaram totalmente o 1º half, conquistando a vantagem de 14-1. No lado mais fácil do mapa, o MIBR venceu o pistol e fez bons rounds na sequência. Porém, a diferença adquirida pelo EG antes da virada era absurdamente favorável aos norte-americanos, que fecharam a partida em 18-12.
Minutos depois, o MIBR estava novamente pronto para jogar, desta vez contra o TitaNs. Todos acreditavam que a partida seria fácil para os brasileiros e o início parecia provar isso, visto que o time abriu uma boa vantagem no lado terrorista na de_inferno. Inexplicavelmente, o TitaNs começou uma virada espetacular e a equipe venceu o 1º half por 8-7. Depois da virada, o MIBR tentou, mais uma vez, se distanciar no placar, mas os adversários ofereciam resistência e mostravam que deveriam ser respeitados. No final, derrota dos brasileiros e a volta precoce do time ao país, decepcionando fãs de todo o mundo.
Enquanto isso, outras surpresas aconteciam no campeonato. Os suecos do fnatic foram surpreendidos pelo TyLoo e os sul-coreanos do WMF suaram a camisa para arrancar um empate com o time do Casaquistão k23. Entretanto, todos os favoritos avançaram para a Fase Eliminatória, que aconteceu em uma melhor de três mapas.
Depois de algumas surpresas, como por exemplo a vitória do TitaNs sobre o fnatic em um dos mapas da 1ª Rodada Eliminatória, a Grande Final teve como protagonistas dois times suecos. Com uma line renovada, tendo adquirido Johan “face” Klasson e Frej “kHRYSTAL” Sjöström dias antes do início da competição, o SK Gaming mostrou que está de volta ao topo do cenário internacional, ao vencer o todo poderoso fnatic por dois mapas a zero.
RANKING MUNDIAL